‪#‎Bilhetim‬: Apoio a Chapa CausAção nas eleições do CACOM Unb.

Fortaleza - CE | 30 de Novembro de 2015 |

O reconhecimento de que não estamos sós é um passo importante para reinventarmos a ordem das coisas já parecem certas do jeito que estão. Mesmo em lugares tão distintos, sabemos que a realidade pouco difere: Educação pública precarizada e penalizada pelos cortes de verbas do governo federal, aliado a uma formação cada vez mais tecnicista a partir das Novas Diretrizes Curriculares. Enquanto entidade representativa dos estudantes de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará, o Diretório Acadêmico Tristão de Athayde - Gestão Nós Passarinhos! ressalta a necessidade do Movimento Estudantil de Comunicação (MECom) pautar-se combativo frente as sanções impostas por um sistema repressor e pelas políticas do Governo Dilma Rousseff - tanto na educação, como na comunicação.
Acreditamos que, juntas/os, alcançamos resultados mais objetivos e alçamos voos maiores. Em tempos de crise e cortes, sigamos a esquerda! Quando direitos são cortados, as/os primeiras/os a sentir as farpas são estudantes. Não quaisquer estudantes. São mulheres, negras/os, LGBT's e jovens pobres e precarizadas/os que vivem a pressão de perceber que a Universidade ainda não oferece as condições necessárias para permanencia no espaço, configurando-se elitista e inacessível para muitas/os. Isso é sobre Fortaleza. Isso é sobre Brasília. Isso é sobre Educação Pública no Brasil.
E quando nos negam nossos direitos - duramente conquistados - e existir não é uma opção assegurada, resistir e se impor é a melhor via. Nós, estudantes, não vamos pagar nada pela crise! Nós não vamos pagar nada pelo corte de verbas e as políticas que precarizam a educação pública no Brasil!
Assim, convocamos o CACOM a unir-se aos movimentos sociais para dar tom, voz e força ao MECom! Nessa perspectiva, declaramos apoio a Chapa CausAção nessas eleições para diretoria do CA de Comunicação da UnB por apresentar-se com um perfil avançado e construir as lutas e mobilizações estudantis cabíveis frente ao atual cenário do país.
Sigamos em lutas!

Comentários