Eleições DATA 2021: Comissão publica Regimento Eleitoral; pleito será online

A Comissão Eleitoral (CE) responsável pelo processo eleitoral de 2021 torna público, nesta segunda-feira, dia 24 de maio, o Regimento Eleitoral que coordenará a eleição da gestão 2021–2022. O documento traz detalhes sobre o pleito, que será realizado integralmente em formato virtual, considerando as medidas adotadas desde o primeiro semestre de 2020 para evitar os riscos de contágio pelo vírus da Covid-19, que impossibilitam a realização de encontros presenciais no âmbito da Universidade.

As chapas interessadas em assumir a gestão do Diretório Acadêmico Tristão de Athayde (DATA), entidade que representa o corpo estudantil dos cursos de Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UFC, devem ficar atentas aos critérios estabelecidos: o Formulário de Inscrição de Chapas já está disponível e pode ser acessado até o dia 31 de maio. Após a inscrição, as chapas devem encaminhar comprovantes de matrícula dos integrantes para o e-mail comsocial.data@gmail.com, com o assunto "[Nome da Chapa] + Comprovantes de Matrícula.

A Comissão Eleitoral (CE) de 2021 é composta pelos estudantes Karyne Lane (Jornalismo), Lucas Abreu (Jornalismo) e Mateus Chagas (Publicidade e Propaganda), que integravam a Gestão Vozes, a qual esteve à frente do Diretório desde 2019 até o momento. 

É importante destacar o trabalho desempenhado pela gestão durante a pandemia, e ressaltar que o Diretório é uma parte vital para a comunidade da Comunicação Social no Ceará. Os cursos de Jornalismo e Publicidade da UFC possuem um histórico de luta, marcado por pessoas diversas e dispostas, que atuaram de maneira ativa a nível regional e nacional pelo Combate às Opressões, pela Democratização da Comunicação e pela Qualidade de Formação da Pessoa Comunicadora. Por isso, para que as pautas e problemáticas dos cursos de Comunicação Social e seus estudantes permaneçam em discussão, é necessário renovar o compromisso.

O período de inscrições acontece de 24 a 31 de maio, e todo o processo eleitoral ocorrerá de forma virtual. Em caso de dúvidas, a Comissão pode ser acionada pelo Instagram @datacomufc, pelo e-mail do DATA ou pelo whatsapp 085 997429969 (Karyne Lane).

Cronograma | Eleições DATA 2021

- Inscrições de chapas: de 24 a 31 de maio
- Campanha Eleitoral: de 07 a 14 de junho
- Eleições: de 21 a 25 de junho

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral 2021

Comentários