DATA publica regimento para eleições de 2019



A Comissão Eleitoral (CE) anuncia a publicação do regimento eleitoral para a nova gestão 2019–2020 do Diretório Acadêmico Tristão de Athayde (DATA). As chapas interessadas devem atender aos critérios estabelecidos no documento em relação ao processo eleitoral, nos âmbitos de pré-requisitos, campanha e votação. O formulário de inscrição foi desenvolvido por meio da plataforma Cognito Forms e será disponibilizado em 30 de setembro na página do Facebook e no blog do Diretório. O regimento eleitoral está disponível neste link.

A CE é composta por Gabriela Feitosa (Jornalismo), Mateus Sales (Jornalismo) e Yago Oliveira (Publicidade e Propaganda). O processo eleitoral se constitui de período de inscrições das chapas, campanha eleitoral e período de votação e apuração, cujas datas estão definidas no regimento.

Vale ressaltar que o processo eleitoral para gestão do Diretório é importante para a continuidade da construção do Movimento Estudantil de Comunicação (Mecom) a níveis locais e nacionais, e para que as pautas e problemáticas do curso de Comunicação Social e seus estudantes permaneçam em discussão por uma entidade cujo objetivo norteador é a representação estudantil.

Comentários