Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2015

Árvore cai e derruba salas no Centro de Humanidades

Imagem
Na tarde desta segunda (31/08), uma árvore no Centro de Humanidades da UFC caiu sobre as salas de aula. Além de estudantes com ferimentos físicos, a sala atingida contava com 20 estudantes em atividade pedagógica. Para além do ocorrido, a queda da árvore reflete a falta de investimentos no CH e os impactos do corte de verbas na educação.

Estudantes lançam programação de greve

Imagem
Fortaleza - CE | 18 de Agosto de 2015 | Como resultado da Reunião Ampliada com participação do  Tal Coletivo , GruppeTV ,  LIGA Experimental de Comunicação ,  Expressão ,  Rastro Agência Jr. ,  PET Comunicação Social UFC  e  TVez , nasceu o Fórum de Projetos do Curso de Comunicação Social (carinhosamente chamado de 'Megazord da Comunicação'). Como primeira ação, lançamos o Calendário de Atividades da Greve Estudantil no curso! Com a pluralidade de todos os projetos, a mobilização do curso de Comunicação em defesa de uma educaç ão plural e verdadeiramente emancipatória só ganha! Vem com a gente?  Emoticon heart Link do Evento:  goo.gl/nwiO1F

Estudantes de Jornalismo em Greve na UFC

Imagem
Fortaleza - CE | 17 de Agosto de 2015 | O Diretório Acadêmico Tristão de Athayde e o  Tal Coletivo  informam que, após Assembleia Estudantil de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, instaurou-se greve estudantil no curso. A decisão foi unânime entre todas/os as/os estudantes presentes, ressaltando o enfrentamento a política de precarização da educação pública e o combate aos cortes de verbas do Governo Dilma Rousseff. Em breve, publicaremos a carta de reivindicações construída em Assemblei a. Desde já, convocamos todas/os estudantes, Projetos de Extensão e interessadas/os em participar da Reunião para construção do Calendário de Greve do Curso - que acontecerá amanhã às 12:00hrs na Torrinha do DATA. Sigamos em luta!